Energia Solar

Comprometimento e Credibilidade de uma empresa sólida.

Com centenas de projetos instalados e homologados, nos orgulhamos de oferecer projetos personalizados e instalação certificada aos nossos clientes. Nosso compromisso com o seu investimento não termina aqui, temos monitoramento e a manutenção de uma equipe comprometida em proporcionar o melhor desempenho para a sua geração.

Como funciona energia solar?

Os painéis solares, compostos pelas células fotovoltaicas, convertem a luz do sol diretamente em energia elétrica por meio do efeito fotovoltaico. Depois, a energia elétrica passa pelo inversor solar, equipamento que adapta a sua corrente elétrica no tipo utilizado pela rede pública e que alimenta os nossos equipamentos elétricos. A energia que não for utilizada pelos equipamentos elétricos é injetada na rede elétrica e se transforma em créditos que podem ser utilizados durante a noite, períodos sem sol ou ainda, compensar em outras unidades consumidoras.

Benefícios 

Iluminação natural

Deixe a conta para o SOL

Opção sustentável

Econômica

  • O que significa On Grid e Off Grid?

    Grid em inglês significa a rede elétrica da concessionária, portanto, ON GRID é um sistema conectado à rede elétrica da concessionária e OFF GRID um sistema autônomo independente da rede.
    Ambos têm suas vantagens e desvantagens, mas para simplificar, os sistemas ON GRID são mais viáveis para ambientes urbanos ou locais onde tenha uma conexão com a rede elétrica e os sistemas OFF GRID mais indicados para ambientes isolados onde a rede elétrica não chega.

  • O que um sistema solar Híbrido?

    O Sistema solar híbrido é a junção dos dois sistemas, On Grid e Off Grid. Esse tipo de sistema gerencia a energia que é utilizada durante o dia, carrega a bateria sempre que neccessário, além de segurar quedas de energia e apagões.
    Além disso, esse tipo de sistema também é muito utilizado para compensar a energia reversa evitando assim cobranças da TUSD após a entrada da 14.300 em vigor.

  • Posso colocar painéis no meu telhado?

    A maioria dos tipos de telhado convencionais podem receber painéis solares e a única mudança vai ser o tipo de estrutura que vai segurar os painéis. Geralmente telhados metálicos, telhas sanduíches são as estruturas com melhor viabilidade financeira. Telhado de fibrocimento é necessário entender a estrutura que suporta, se é metálica ou de madeira. Telhado cerâmico ou colonial recebe o sistema solar com um gancho que passa por baixo a telha fixando a estrutura no caibro. As coberturas de laje também são aplicáveis à implantação do sistema solar de uma maneira que não perfure a laje que normalmente tem um tratamento de impermeabilização.

  • É caro implantar um sistema solar?

    O custo com o sistema solar vai depender diretamente do consumo a ser abatido com esse sistema ou até da intensão de geração. O que podemos afirmar é que um sistema solar se paga no curto prazo, ou seja, anterior a 5 anos de operação para um sistema que tem no mínimo 10 anos de garantia nas peças mais relevantes do sistema. O que temos presenciado é um retorno de investimento na casa dos 3 a 4 anos de operação na baixa tensão.

  • O que é Autoconsumo Remoto?

    O autoconsumo remoto permite que um consumidor torne-se micro ou mini gerador de energia distribuída, desde que a unidade esteja titularizada em uma mesma Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, dentro da área permitida para a geração de energia em um local diferente do local de consumo.
    Isso quer dizer que o consumidor que desejar instalar seu próprio mini ou micro gerador de energia distribuída poderá ser recompensado com créditos energéticos através do excedente de consumo pelas redes que fornecem energia em sua localidade. Por exemplo, a energia gerada por um sistema fotovoltaico em um local X pode ser usada para reduzir o valor da conta de luz de um local Y completamente diferente.

  • Como entender uma proposta de Energia Solar?

    A empresa que estiver vendendo tem que ter informações claras do que está prometendo e cumprir com o planejado após a efetivação do sistema operando. Uma maneira de perceber é a informação do KWp que é a soma dos painéis multiplicado pela sua potência dividido por mil, por exemplo, um projeto com 20 painéis de 550W de potência tem uma potência pico de 11KWp. Para saber quanto esse sistema vai impactar na sua fatura existem algumas variáveis: sombras, inclinação do telhado, localizado geográfica, temperatura, dentre outras. Em Manaus, nas nossas medições instaladas, a geração média anual de um sistema desses do exemplo anterior, deve gerar 1.050KWh por mês e o valor vai depender do preço atual cobrado por KWh na sua fatura.
    É importante entender como está sendo feito o cálculo da empresa com relação ao que o seu sistema vai gerar. Termos como “Geração mensal de até 1.250KWh por mês” não estão errados e podem se tornar uma pegadinha comercial, nesse caso a empresa está considerando como se todo o ano fosse verão sendo o mês de agosto (O que mais gera energia) o ano inteiro, desconsiderando nossa longa época de chuvas no período de inverno amazônico. A geração média anual deve ser a soma dos 12 meses dividido por 12.Isso quer dizer que o consumidor que desejar instalar seu próprio mini ou micro gerador de energia distribuída poderá ser recompensado com créditos energéticos através do excedente de consumo pelas redes que fornecem energia em sua localidade. Por exemplo, a energia gerada por um sistema fotovoltaico em um local X pode ser usada para reduzir o valor da conta de luz de um local Y completamente diferente.

solicite um orçamento

Preencha seus dados abaixo e nós iremos entrar em contato com você em breve